segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

IASD PARTICIPOU DE CULTO ECUMÊNICO DE NATAL EM BUTIÁ-RS.

Reunião de planejamento do Culto Ecumênico de Natal Imprimir e-mail
Escrito por SuperAdm   
24-Nov-2011
Na quarta-feira (23) às 16 horas no Gabinete do Prefeito Paulo Machado estiveram reunidos os representantes de seguimentos religiosos de Butiá para programar o Culto Ecumênico de Natal, que será realizado dia 21 de dezembro a partir da 20 horas no Palco de Eventos da Praça Roberto Cardoso.
Participaram da reunião Odete Cunda, representando a Igreja Católica, Teresinha Mello representando a Afro-Umbandista, Walter Eidam Júnior, representando a Igreja Luterana, Rafael Sengik, representando a Igreja Adventista do Sétimo Dia e Maria Dolores Gomes Leão, representando a Sociedade Espírita Kardecista. Ficou definido que além destes segmentos os demais confirmarão a participação até sexta-feira (25). Cada segmento transmitirá a mensagem do verdadeiro sentido do Natal no tempo de 10 minutos sendo a critério de cada entidade a forma de apresentação. Segundo informou a coordenadora de eventos da EDTC Ana Lúcia Oliveira o Culto Ecumênico de Natal terá a abertura do Coral Municipal, as mensagens ecumênicas, a Cia Universo e Dança e no encerramento a chegada do Papai Noel e Mamãe Noela.

Actualizado em ( 24-Nov-2011 )

A Verdade Irrefutável e o Grande Conflito


"Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios crêem e tremem." Tiago 2:19.

Muitos são os temas que foram e que estão sendo debatidos, no que diz respeito ao grande conflito que se originou no Céu e terá o seu desfecho aqui na Terra. No entanto, dos vários temas posso destacar apenas três que são fundamentais: Criação (quem são os Criadores), Adoração (a quem devemos adorar) e Filiação (qual é a relação do Messias com o Pai). Embora tenha destacado estes três temas, somente o último será desenvolvido neste estudo.
Irei apresentar algumas citações do Espírito de Profecia e concluirei com algumas passagens da Escritura Sagrada.

AFIRMAÇÕES DO ESPÍRITO DE PROFECIA
“... Cobiçando a honra que o infinito Pai conferira a Seu Filho, este príncipe dos anjos aspirou ao poder de que era prerrogativa de Cristo, unicamente, fazer uso”. (O Grande Conflito. 33ª ed. 1987. p. 497. Confira também em: Patriarcas e Profetas. 12ª ed. 1991.p. 15[35].).
O Grande Conflito foi publicado em 1887. Em 1911 foi reeditado.
 “... A exaltação do Filho de Deus à igualdade com o Pai, foi representada como sendo uma injustiça a Lúcifer, o qual, pretendia-se tinha também direito à reverência e à honra. ...”.
Não tinha havido mudança alguma na posição ou autoridade de Cristo. A inveja e falsa representação de Lúcifer, bem como sua pretensão à igualdade com Cristo, tornaram necessária uma declaração a respeito da verdadeira posição do Filho de Deus; mas esta havia sido a mesma desde o princípio. Muitos dos anjos, contudo, ficaram cegos pelos enganos de Lúcifer”.
“... Anjos que eram fiéis e verdadeiros sustentavam a sabedoria e justiça do decreto divino, e se esforçavam por reconciliar este desafeto com a vontade de Deus. Cristo era o Filho de Deus; tinha sido um com Ele antes que os anjos fossem chamados à existência. ...”. (Patriarcas e Profetas. 12ª ed. 1991. pp. 18-19[37-39].).
LÚCIFER no Céu, antes de sua rebelião foi um elevado e exaltado anjo, o primeiro em honra depois do amado Filho de Deus. ...”
O grande Criador convocou as hostes celestiais, para na presença de todos os anjos conferir honra especial a Seu Filho. O Filho estava assentado no trono com o Pai, e a multidão celestial de santos anjos reunida ao redor dEles. O Pai então fez saber que por Sua própria decisão Cristo, Seu Filho, devia ser considerado igual a Ele, assim que em qualquer lugar que estivesse presente Seu Filho, isto valeria pela Sua própria presença. A palavra do Filho devia ser obedecida tão prontamente como a palavra do Pai. Seu Filho foi por Ele investido com autoridade para comandar as hostes celestiais. ...”
Muitos dos simpatizantes de Lúcifer estavam inclinados a ouvir o conselho dos anjos leais e se arrependeram de sua insatisfação, e de novo receberam a confiança do Pai e Seu amado Filho. ...”. (História da Redenção. 3ª ed. 1981. pp. 13 e 16.).
Outras citações poderiam ser listadas aqui, mas não as relacione, porque muitas já são bem conhecidas. Creio, no entanto, que essas que foram apresentadas sejam suficientes para identificarmos a relação que existia e que existe entre os dois grandes Criadores que são dignos de nossa adoração, bem como de cada um dos seres do Universo. Nos escritos de Ellen G. White, encontramos inúmeros relatos onde são apresentados como Pai (o Ser supremo do Universo) e Filho (o Ser imediato ao Pai em poder, glória e autoridade; etc.).
Portanto, não há o que contestar sobre as afirmações de Ellen G. White. Ela é explicita e positiva.
Deus é o Pai de Cristo; Cristo é o Filho de Deus. A Cristo foi atribuída uma posição exaltada. Foi feito igual ao Pai. Cristo participa de todos os desígnios de Deus”. (Testemunhos Seletos. Vol. III. 5ª ed. 1985. p. 266.).
Essa citação é parte de um contexto (material) que foi publicado em 1904, vol. 8, págs, 263-273.

AFIRMAÇÕES DA ESCRITURA SAGRADA
Na Escritura Sagrada, também, temos afirmações explicitas quanto à relação existente entre as duas grandes personalidades do Universo.
Na segunda Epístola, o apóstolo João assim declarou sobre as duas personalidades:
“A graça, a misericórdia e a paz, da parte de Deus Pai e de Jesus Cristo, o Filho do Pai, serão conosco em verdade e amor”. (verso 3 - ARA).
Nas palavras do próprio Messias, podemos citar também:
“Recomendou-lhe Jesus: Não me detenhas; porque ainda não subi para meu Pai, mas vai ter com os meus irmãos e dize-lhes: Subo para meu Pai e vosso Pai, para meu Deus e vosso Deus”. (João 20:17 – ARA).
Contudo, o ponto principal do estudo que estou redigindo, encontra-se nas três tentações (analisadas segundo a ordem registrada no livro de Mateus) sofridas pelo Messias. Nelas encontramos verdades irrefutáveis.

INTRODUÇÃO:
“A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo”. (Mat. 4:1 – ARA).

A PRIMEIRA TENTAÇÃO
E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. Então, o tentador, aproximando-se, lhe disse: Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães. Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus”. (Mat. 4:2-4 – ARA).
De acordo com esta tentação, além do muito que já foi comentado por Ellen G. White e por outros autores, percebemos uma verdade irrefutável por trás das palavras do tentador, mas ela está muito mais explicita na afirmativa do Filho do Eterno.
O tentador sabe que o Messias é o Filho (o Unigênito) do Eterno. Ele estava presente nas reuniões onde perante todos os anjos, o Pai havia feito declarações a respeito do Seu Filho. No entanto, era o objetivo dele que o Salvador duvidasse das palavras do Seu Pai.
Portanto, nessa primeira tentação, apresentada de duas maneiras diferentes, encontramos uma verdade irrefutável.
A primeira maneira:
O tentador, de maneira duvidosa, declara que o Messias é Filho do Eterno. Porque o objetivo dele é fazer com que o Messias deixe de crê em uma verdade irrefutável – Ele é Filho do Eterno.
 A segunda maneira:
O próprio Messias afirma – por meio das palavras do Pai – que Ele é Filho do Eterno. Por isso, Ele se apegou ao que estava escrito e as palavras que saíram “da boca de Deus”:
Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo”. (Mat. 3:17 – ARA).
Portanto,, eram dessas palavras que saíram “da boca de Deus” que o Filho jamais poderia duvidar. Porque o Pai, em outro lugar, também, falou de maneira clara e positiva. “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi”. (Mat. 17:5 - ARA).

A SEGUNDA TENTAÇÃO
Então, o diabo o levou à Cidade Santa, colocou-o sobre o pináculo do templo e lhe disse: Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem; e: Eles te susterão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra. Respondeu-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus”. (Mat. 4:5-7 – ARA).
Nessa tentação, além do tentador sutilmente insinuar a duvida, para que o Filho negasse a filiação divina, ele ainda sugeriu que o Messias tentasse ao Seu Pai. Por isso o Filho do Eterno declarou:
Não tentarás o Senhor, teu Deus”. (Mat. 4:7 – ARA).
Subo para meu Pai e vosso Pai, para meu Deus e vosso Deus”. (João 20:17).

A TERCEIRA TENTAÇÃO
Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto”. (Mat. 4:8-10 – ARA).
Como o tentador percebeu que não conseguiu fazer o Messias negar a filiação divina, fazendo um milagre em Seu benefício ou tentando ao Seu Pai, ela agiu de maneira clara e direta na terceira tentação:
Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares”.  (Mat. 4:9 – ARA).
Mais uma vez o Filho do Eterno respondeu dizendo: “Está escrito”. Estas duas palavras encontram-se como ancora que nos sustentará neste grande conflito onde o tentador questiona a filiação divina do Messias. Por isso, os seus seguidores seguem-lhe o exemplo.
Não tinha havido mudança alguma na posição ou autoridade de Cristo. A inveja e falsa representação de Lúcifer, bem como sua pretensão à igualdade com Cristo, tornaram necessária uma declaração a respeito da verdadeira posição do Filho de Deus; mas esta havia sido a mesma desde o princípio. Muitos dos anjos, contudo, ficaram cegos pelos enganos de Lúcifer”. (Patriarcas e Profetas. 12ª ed. 1991. p. 18[37-38].).
Outro destaque que reforça a posição e filiação do Messias em relação ao Pai é:
Está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto”. (Mat. 4:10 – ARA).
Falando em relação ao Pai, em sua Epístola,Tiago escreveu:
Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta”. (Tiago 1:13 – ARA).
Sobre as tentações do Messias, Ellen G. White escreveu o seguinte:
Satanás estava a procurar discussão com Jesus quanto a ser Ele o Filho de Deus. Referiu-se à Sua condição fraca e sofredora, e jactanciosamente afirmou que era mais forte do que Jesus. Mas a palavra, do Céu falada: ‘Tu és o Meu Filho amado, em Ti Me comprazo’ (S. Lucas 3:22), foi suficiente para alertar a Jesus através de todos os Seus sofrimentos. Vi que Jesus nada tinha a fazer quanto a convencer Satanás acerca de Seu poder, ou de ser Ele o Salvador do mundo. Satanás tinha prova suficiente da posição exaltada e da autoridade do Filho de Deus. Sua indisposição para render-se à autoridade de Cristo, excluíra-o do Céu”.
“... Ele deveria curvar-Se unicamente ante Seu Pai. ...”. (Primeiros Escritos. 5ª ed. 1995. p. 155-156 e 157.).

A VITÓRIA
Com isto, o deixou o diabo, e eis que vieram anjos e o serviram”. (Mat. 4:11 – ARA).
No que diz respeito à vitória, podemos acrescentar o seguinte comentário de Ellen G. White:
Quando Jesus chegou ao deserto, estava rodeado da glória do Pai. Absorto em comunhão com Deus, foi erguido acima da fraqueza humana. Mas a glória afastou-se, e Ele foi deixado a lutar com a tentação. Ela o apertava a todo instante. ...”. (O Desejado de Todas as Nações. 20ª ed. 1997. p. 118.).
Essa glória é a mesma que desceu sobre Ele no batismo:
“... O próprio Pai responderá à petição do Filho. Diretamente do trono são enviados os raios de Sua glória. Abrem-se os céus, e sobre a cabeça do Salvador desce a forma de uma pomba da mais pura luzfiel emblema dEle, o Manso e Humilde”.
Dentre a massa à beira do Jordão, poucos, além do Batista, divisaram essa visão celeste. Entretanto, a solenidade da divina presença repousou sobre a assembléia. O povo ficou silencioso, a contemplar a Cristo. Seu vulto achava-se banhado pela luz que circunda sem cessar o trono de Deus. Seu rosto erguido estava glorificado como nunca dantes tinham visto um rosto de homem. Dos céus abertos, ouviu-se uma voz, dizendo: ‘Este é o Meu Filho amado, em quem Me comprazo’”. (Ibidem. p. 112.).
De acordo com essas citações de Ellen G. White, o Espírito que desceu sobre o Messias após o seu batismo, no rio Jordão, foi a glória que circunda o trono do Pai.
“... Diretamente do trono são enviados os raios de Sua glória. ...”. “... Seu vulto achava-se banhado pela luz que circunda sem cessar o trono de Deus. ...”.
A nossa vitória neste grande conflito, também envolve as mesmas verdades que o tentador queria fazer o Filho do Eterno negar ou pelo menos duvidar. Ou seja, negar a verdade irrefutável – o Messias é o Filho unigênito do Eterno. Por conseguinte, implica dizer que devemos adorar apenas ao Pai e ao Filho, porque ambos são os nossos Criadores. Eclesiastes 12:1 (Texto em Hebraico. Lembra-te dos Teus Criadores).
Portanto, concluirei esta matéria com a seguinte pergunta:
Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus?”. (1João 5:6 – ARA). – josielteli@hotmail.com

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

ECHÁD E IACHID

Shemá
Ela é utilizada no tradicional Shemá, Devarim 6:4.

Escuta ó Israel, Ad-nai nosso D-us é Um.
שמע ישראל י-ה-ו-ה אלקינו י-ה-ו-ה אחד
Shemá Isra'el Ad-nai Eloqeinu Ad-nai Echad

[editar] Outros Exemplos

Exemplo: "Deixará portanto o homem seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher, e serão ambos uma só carne" - Bereshit (Gênesis) 2:24

Em hebraico:

לבשר אחד
"lebassar echad"

[editar] Forma Gramatical

Ao contrário do que afirmam algumas pessoas, a palavra אחד - echad não significa "unidade composta", essa palavra funciona como a palavra "um" no português. A Bíblia diz que D-us ordenou que as águas se ajuntassem "num só lugar", essa frase em hebraico seria:

אל מקום אחד
'el maqom echad

Como podemos ver, não há "unidade composta" na palavra "lugar". Agora outro exemplo bíblico:

ויהי ארב ויהי בוקר יום אחד
vayhi 'erev vayhi voqer yom echad

"e foi tarde, e foi manhã, um dia"
Bereshit (Gênesis) 1.5b

[editar] Diferenças entre Echad, Yachid e Yechidah

Vejamos por exemplo o uso comum da palavra "echad" e יחיד - "yachid" (que essas mesmas pessoas afirmam singificar "unidade absoluta") no idioma hebraico:

היה איש אחד שהיה לו בן יחיד
hayah 'ish 'echad shehayah lo ben yachid

Traduzindo:

"havia um homem que tinha um único filho"

Não há "unidade composta" na palavra "homem", então podemos ver que dizer que אחד - " 'echad " significa "unidade composta" é uma mentira, e que qualquer pessoa que tenha real conhecimento do idioma hebraico logo descarta essa "desinformação". E também a palavra יחיד - yachid não significa "unidade absoluta", mas sim "único", e a palavra יחידה - "yechidah" significa "unidade". Então temos:

אחד - echad - "um"
יחיד - yachid - "único"
יחידה - yechidah - "unidade".

EXCLUÍDOS POR DESCOBRIR A VERDADE.

Excluídos por Descobrir a Verdade

Deus a Ninguém condenará em juízo por honestamente ter crido numa mentira, ou conscienciosamente alimentado um erro; mas será por ter negligenciado as oportunidades de familiariza-se com a verdade. O descrente será condenado não por ser descrente, mas porque não aproveitou os meios que Deus colocou a seu alcance para habilitá-lo a ser cristão.” Testemunhos para Ministros pág. 437
    
Querido irmão Adventista do Sétimo Dia. Enquanto você está fazendo a leitura deste material, estou orando a Deus para que o toque com o seu santo espírito e assim compreenda o motivo que estou escrevendo este material, pois o meu objetivo é que os irmãos conheçam a verdade sobre o que está acontecendo comigo e com meu esposo em relação à IASD e que também descubra a verdade sobre as mudanças nas doutrinas de nossa igreja, como ela se uniu a Babilônia. Pois alguns pastores têm espalhado falsos boatos para que os irmãos não queiram nem se aproximar de nós, como se tivéssemos alguma doença contagiosa, enquanto uma grave doença tem contagiado de uma forma geral a igreja, que são: falsidade, mentiras e falsos testemunhos.  E nós temos sido vítimas deste tipo de pessoa. Mas sei também, há verdadeiros irmãos que gostaria de nos ouvir, mas não estão tendo esta oportunidade. Por isso aqui está um pouco de nosso testemunho.

Conheçam-nos melhor
Meu Nome é Marlene Cavalcante Martins,  tenho dois filhos rapazes: Diego  Max, meu esposo se chama Hailton Pereira Martins. Tenho 20 anos de Adventista e meu esposo tem  24 anos de adventista. Logo que nos casamos  fomos embora para Belém do Pará onde juntamente com o irmão Raimundo Nonato Cutrim, hoje Pastor da IASD, Fazíamos evangelismo.  Amava e defendia esta Igreja com toda nossa força, pois era a única que tinha suas doutrinas bíblicas e não de homens, isso era o que sempre dizíamos. Apocalipse era o nosso estudo preferido; e na época não era proibido falar que o papado era a besta, que todas as igrejas que estavam unidas formavam babilônia  etc. Depois fomos embora para Bahia, depois  Parauapebas no Pará,  e moramos atualmente em São Luis do Maranhão. Aqui fazíamos Evangelismo em diversos bairros.  Só explicando!  Não somos assalariados pela Igreja, sempre fizemos trabalho voluntário por amor a Deus. E o ano todo nos envolvia no trabalho de evangelização, terminava um evangelismo e logo começava outro. E muitas vezes meu esposo adoecia, mas mesmo doente estava lá pregando, houve evangelismo que no dia do batismo ele não pode está presente, porque não dava conta de ir a Igreja.  Mas durante algum tempo tenho percebido que em algumas igrejas esta mensagem do apocalipse não é aceita, os anciões alegam que é pesada para as visitas, também a obra não publicou mais as lições,  eu só não entendia porque. A realidade é que o erro foi entrando em nossa Igreja de uma forma tão sorrateira, que ninguém percebeu; e agora que fomos dá conta do que está acontecendo  fomos excluídos para não falar. Na realidade tudo isto estava profetizado que aconteceria, apenas estava de certa forma oculta. Que nós mesmos pregávamos, mas não tinha a real compreensão. Pois quem sabe, estávamos esperando que em algum tempo os nossos pastores chegassem até nós e dissesse: Chegou à hora de nos prepararmos para receber a chuva serôdia, o decreto já vai sair e nós devemos fugir! Mas não se preocupem! Nós vamos guiar vocês, pois somos vossos pastores e amamos vocês... Que engano! Veja este texto em:

Mensagens Escolhidas volume I pág. 197
(Sofismas que Solapam as Colunas)
Eis minha mensagem para vós: Não mais consintais em escutar sem protesto a perversão da verdade. Desmascarai os pretensiosos sofismas que, uma vez recebidos, levarão pastores e médicos e obreiros missionários médicos a passar por alto a verdade. Cada um tem de estar agora em guarda. Deus chama homens e mulheres a tomarem posição sob a ensangüentada bandeira do Príncipe Emanuel. Fui instruída a advertir nosso povo, pois muitos se encontram em perigo de receber teorias e sofismas que solapam as colunas fundamentais da fé.

Queridos, conforme a irmã White, quem aceitaria de bom grado os erros, seriam os próprios pastores médicos e homem de responsabilidade na obra, e não os “leigos”.

Irmãos os pastores da IASD aqui de São Luis estão espalhando falsos boatos de que meu esposo e eu pedimos para ser excluídos da IASD, para fundarmos uma outra Igreja; porque estaríamos conforme eles pregando doutrina de demônio, quando entrei na IASD era doutrina dela.  Agora já é de demônio! não entendo mais nada. Pois era a Igreja que pregava que o papado era a besta, que mulher deve vestir-se como mulher, que pinturas, modas era doutrina de Jezabel, que tradições de homens não deveriam ser obedecida tal como teatro, festas pagã: natal páscoa, carnaval etc. O sábado deveria ser santificado, e não ser usado para reuniões treinamentos etc., pois era dia de adoração unicamente a Deus e de descanso, momentos para está junto com a família se deleitando na criação de Deus. Hoje os pastores usam especialmente para tirar os pais do lado dos filhos e fazer um fardo, que as pessoas dão graças a Deus quando termina o sábado para descansar no domingo, enquanto isso o descanso dos pastores é na segunda, pregava também que a Igreja não deve jamais formar aliança com o mundo; é isto que pregamos. Se for doutrina de demônio quem inventou foi à Bíblia.

Mas a verdade é, que a gota de água para nossa exclusão foi nós descobrirmos que a  TRINDADE não era doutrina da nossa Igreja adventista, mas a Fé central da Igreja Católica ; que agora se tornou a fé central da IASD também. Eu só não entendo porque nossos pastores têm tanta certeza que esta doutrina é verdadeira, e todos os irmãos que eles excluíram por causa dela, eles os pastores não divulgam este assunto entre os demais membros, mas começam dizer que o membro pediu pra sair, pra fundar outra igreja por não acreditar no espírito santo; não seria isto uma forma desesperada para abafar a verdade? Para que os demais membros não tenham a curiosidade de estudar? Pois até onde sei; todas as pessoas que conheço que foram excluídas por causa da trindade, acreditam no espírito Santo, não como uma terceira pessoa, mas como sendo o próprio espírito de Jesus, e também do Pai.  II cor. 3:17-18 Atos 20:28 Oséias 6:3I cor. 2:11 João 15:26 João 20:22 João 4:23-24

O Desejado de Todas as Nações, pág. 805
“O Espírito Santo é o sopro da vida espiritual na alma. A comunicação do Espírito é a transmissão da vida de Cristo. Reveste o que O recebe com os atributos de Cristo. Unicamente os que são assim ensinados por Deus, os que possuem a operação interior do Espírito, e em cuja vida se manifesta a vida de Cristo, devem-se colocar como homens representativos, para servir em favor da igreja.”

Se eu acreditar que o espírito de Deus é outra pessoa além dele, então devo acreditar na doutrina espírita que o meu espírito é outro ser inteligente que tem dentro de mim que na ocasião da morte ele sai do corpo, e quando estou dormindo ele sai andando por aí.

Irmãos eles nos excluíram, sem nos dar direito de defesa como sempre fazem com todos que já excluíram até agora, e, no entanto alegam que nós é que pedimos para sair, já chegou a nosso conhecimento que o pastor Gilson até deu ordem para não deixar nós nem entrar na Igreja.  O que não estamos fazendo questão de entrar, pois segundo a bíblia quando uma Igreja toma vinho de Babilônia se torna participante de seus pecados. Apo 14:6-10 Apoc 18:2, 4,5(. Os verdadeiros adventistas do sétimo dia, vivem conforme a palavra de Deus e não segundo a nova ordem mundial Iluminati). Assistam a série prepare-se. Procurem na internet. E descubram que está por traz de tudo isto. Ao ler o documentário do Pastor Vance Ferrel, descobri que em 2001 houve uma reunião ecumênica na qual a IASD firmou acordo, mas o que mais me chamou atenção, foi a personalidade que estava comandando a reunião além do papa João Paulo II, era a Rainha da Inglaterra Elizabet II.  Ao assistir a série prepare-se descobrir que ela é a chefe dos Illuminati, e pra minha maior surpresa os Illuminats são os maçons, e o deus dos maçons é uma trindade chamada jáhbulon, um deus satânico. Agora analise a confusão que nossos líderes envolveram a organização e agora querem nos envolver. Veja o que diz a irmã White em Primeiros escritos:

 Foi-me mostrada a necessidade dos que crêem estarmos tendo a última mensagem de misericórdia, de se separarem dos que estão diariamente absorvendo novos erros. Vi que nem jovens e nem velhos devem assistir a suas reuniões; pois é errado assim encorajá-los enquanto ensinam o erro que é veneno mortal para a alma e doutrinas que são mandamentos de homens. A influência de tais reuniões não é boa. Se Deus nos libertou de tais trevas e erros, devemos ficar firmes na liberdade com que Ele nos tornou livres e regozijar na verdade. Deus Se desagrada de nós quando assistimos ao erro sem a isso ser obrigados; pois a menos que Ele nos envie a essas reuniões onde o erro é inculcado ao povo pelo poder da vontade, Ele não nos guardará. Os anjos cessam seu vigilante cuidado sobre nós, e somos deixados aos açoites do inimigo, deixados a ser entenebrecidos e debilitados por ele e pelo poder dos seus anjos maus; e a luz ao nosso redor fica contaminada com as trevas.
Vi que não temos tempo para desperdiçar em ouvir fábulas. Nossa mente não deve ser assim desviada, mas deve ocupar-se com a verdade presente e em buscar sabedoria que nos permita alcançar mais completo conhecimento de nossa posição, a fim de com mansidão podermos apresentar nas Escrituras a razão de nossa esperança. Enquanto falsas doutrinas e perigosos erros são levados à mente, esta não pode estar posta na verdade que deve capacitar e preparar a casa de Israel para estar em pé no dia do Senhor. Primeiros Escritos, Pág. 24-25

Agora saibam como descobrimos a verdade a respeito da
Trindade, Ecumenismo e Espírito Santo.

Como tudo Começou:
  Sempre que eu recebia convites para pregar; Vinha um desejo enorme de pregar sobre ecumenismo, achava isto muito estranho, pois estávamos sempre falando sobre o assunto em todos os estudos que fazíamos.
Então pedi a meu esposo que quando encontrasse algo que provasse isto trouxesse para mim que queria preparar um sermão com provas. Então certo dia meu esposo chegou do trabalho com um DVD nas mãos com título ECUMENISMO do Irmão Silas Jakel. Fiquei feliz, e logo junto com meu esposo fomos assistir, mas que decepção tivemos, quando percebemos que se tratava da união das igrejas, mas desta vez era a Adventista, que estava unida ao ecumenismo. Meu esposo se preocupou com os demais irmãos, que ainda eram novos na fé, pois ao pegar este material poderiam se apostatar, pois acreditávamos que tudo não passaria de uma calúnia contra a Igreja. Mas o que não percebermos foi que a própria igreja é que já estava apostatada. Então imediatamente ele ligou para o pastor Rubem que no dia seguinte veio até a nossa casa, e meu esposo entregou o DVD a ele e pediu que avaliasse, pois estava preocupado. No domingo pela manhã estávamos reunidos no Coquilho  com os irmãos,  quando ele o Pastor Rubem chegou e foi perguntando: Hailton o que tu viu demais neste DVD que te deixou apavorado? Então meu esposo ficou calado e eu falei: o senhor não viu porque é pastor e deve está preparado para isto, nós, porém que somos leigos nos deixou balançados, então ele disse até a senhora irmã? Eu disse por que não;  pois sou leiga e não estou preparada  pra muita coisa.

 Então ele passou a dizer: Que se ele quisesse também poderia fazer uma religião para ele, pois ele sabia de muitas coisas que não era correto, mas que o texto no espírito de profecia que mais confortava ele, era que quando Josué estava na presença de Deus sendo acusado por satanás; Deus disse que tudo que ele estava dizendo era verdade mais seus muitos pecados estavam perdoados. Então raciocinamos que o conteúdo daquele DVD era verdade, mas que Deus perdoava a igreja mesmo sem arrependimento. Mas continuei insistindo por uma resposta mais clara. Foi então que ele o pastor começou a esclarecer desta maneira: A Igreja de Deus sempre foi ecumênica, o apostolo Paulo foi ecumênico, a Igreja Adventista sempre foi ecumênica e eu sou ecumênico e defendo o ecumenismo, prego a favor do ecumenismo, já decepcionei alguns irmãos que me convidaram para pregar sobre ecumenismo; pois preguei a favor. Então irmãos, ficamos sem palavras; e achando que durante toda nossa vida havíamos entendido e ensinado alguma coisa errada. Mas para aumentar nossa decepção ele disse que aquilo não era nada, muito pior era o DVD que estava circulando com o nome batismo em nome de Jesus e ainda perguntou vocês já viram? Pra nossa felicidade no sábado, o irmão Josélio havia mostrado esta material para nós.  Não conhecíamos o irmão e Deus proporcionou este encontro nosso com ele no momento oportuno, então eu disse ao pastor que nós havíamos assistido, mas que eu achava que isto não influenciaria em nossa salvação, pois no nome dos 3 estaríamos mais bem  batizados, então ele disse:  Aí é que a senhora se engana, pois  no nome de quem somos batizados influencia  muito para nossa salvação. Neste momento eu perguntei: Então fomos batizados errados? Se fomos, quero me batizar da maneira correta, ele sorriu, pegou o carro e foi embora e só disse o seguinte; depois passo na casa de vocês para levar um material sobre o assunto. Uma semana mais tarde ele trouxe um curso de bacharelado em Teologia que ele estava fazendo e colocou em nosso computador, e falou pra meu esposo começar a estudar primeiramente a Hermenêutica. Mas eu estava tão confusa com tudo que tinha assistido e ouvido, que estudava mais que meu esposo; pois me sentia muito angustiada em busca de resposta.

Encontrei muitas coisas interessantes neste curso, da qual desconhecia, uma delas foi que na bíblia existe muito texto adulterado, uma surpresa pra mim que já estava confusa, e a outra é que nenhuma doutrina bíblica pode ser estabelecida com apenas um texto na bíblia, muito me ajudou para entender a questão no batismo em nome da trindade, mas outra questão que também me chamou atenção, é que a teologia adventista em sua maioria é de pastores não Adventistas, ai quando estudei sobre o espírito santo neste material dele, pensei: como posso ter certeza que este estudo está certo? Pois nossos próprios pastores nos ensinaram que o que não viesse da igreja Adventista era lixo. E agora? Como posso ter a certeza que isto não é lixo? Então decidi comigo mesmo a voltar estudar os livros do Espírito de Profecia que a muito não estudava, para saber o que a irmã White achava do assunto. Então me deparei com livro História da Redenção Pg 14 em diante que conta a história da queda de Lúcifer e mostra que ele era o primeiro em honra após o amado filho de Deus, e mostra que Jesus em algum tempo no céu não era adorado, que Deus o Pai lhe deu este título de Deus, quando mandou que todos o adorassem, isto levou Lúcifer se rebelar, pois queria que no céu houvesse uma trindade da qual ele faria parte tendo o mesmo poder de Jesus. Só agora entendo porque a trindade é representada por um triangulo, onde a base representa Jesus e o espírito.

Meus irmãos, depois deste evangelismo que fizemos com o Pastor Rubem, só fizeram mais dois com o Pastor Jeová, mas confesso para vocês quão grande tristeza sentir na hora do batismo, pois almejava que ele os fizesse em nome de Jesus, orei muito a Deus pra isso, mas não aconteceu. Então meu esposo e eu decidimos que não pregaria mais para ninguém, pois não adiantaria na hora as pessoas seriam batizadas erradas. Agora imaginem como ficamos; alguém que respirava evangelismo, agora não sabia mais o que fazer. Ficamos como uma folha que o vento leva para qualquer direção; sentia vontade de sair da Igreja, mas não tínhamos para onde ir. Íamos de um lado para outro para ver se em alguma Igreja encontrávamos alguma pregação que saciasse nossa fome e curasse nossa ferida, mas não havia balsamo. Para nossa maior tristeza os pastores começaram a divulgar falsos boatos com nosso nome, inclusive Rubem, que proibiu no distrito dele de nós pregarmos  e dizendo que éramos do grupo de Valdecir.
Os pastores Gilson, Anderson e Funk, foram outros mentirosos e caluniadores. Na verdade irmão, nós perdemos o desejo de pregar, passamos um ano inteiro sem sequer falar pra alguém que Jesus existia.  Muitos irmãos nos procuravam porque não estávamos mais pregando, apesar de saber que estávamos sendo caluniados e impedidos pelos nossos pastores, nós nos calávamos e dava desculpa aos irmãos.

Até que um dia um irmão da Igreja de Santa Efigênia nos convidou para fazermos um pequeno grupo em sua casa, então aceitamos, só aí passamos a estudar o assunto com os irmãos. Outro dia orei a Deus pedindo um sinal que se ele quisesse que eu pregasse o assunto que mesmo nas igrejas onde já havíamos sido impedidos de pregar, alguém nos convidasse então eu pregaria. De repente surgiram três oportunidades para nós pregarmos, preguei em duas Igrejas e meu esposo em uma, daí pra frente não tivemos mais dúvida que era a vontade de Deus. Mas quando estudamos a questão do batismo em nome de Jesus, era outro problema que enfrentava, porque podíamos até pregar a verdade para as pessoas, mas quem a batizaria corretamente? Então decidi escrever um E-mail para o irmão Silas, o qual me respondeu com muita alegria e é quem tem nos dado todo apoio, agora já estamos nos preparando, pois em breve ele estará vindo nos batizar em nome de Jesus, estou ansiosa esperando este momento, pois não vejo a hora de sair por ai falando de Jesus e de ver almas ganhas e batizadas neste nome que tem poder.

Mas como tudo não é um mar de rosas, alguns fofoqueiros da Igreja de Santa Efigênia foram falar para o pastor Gilson que nós estávamos com um pequeno grupo estudando com os irmãos, imediatamente ele quis acabar com o pequeno grupo que funcionava só dia de segunda feira. Como os irmãos não aceitaram acabar com o pequeno grupo, ele acabou com a Igreja, pois excluiu todos os irmãos, e desta forma os irmãos não sentiam mais vontade de ir para a Igreja. Então nós nos sentimos na obrigação de permanecemos com eles, nos reunindo nos dia de culto e em outros dias para estudarmos a profecia bíblica, o que está sendo uma bênção, hoje mesmo debaixo de um pé de arvore que é onde nos reunimos, eu consigo sentir a presença de Deus, este lugar pra nós é melhor do que um palácio, nos sentimos tão felizes que nos reunimos quase todos os dias.

Mas o que é mais interessante em tudo isto é que depois de um ano, nós tivemos o prazer de receber a visita de dois pastores: Rubem e Valcir  e o ancião Galvão, vocês pode até imaginar pra quer! não foi para nos agradecer por todas as almas que ganhamos para a IASD empresa, nem para pagar nossos direitos (pois só agora que percebo que ganhei almas não foi pra Jesus, mas pra Igreja, pos a maioria delas estão apegadas a uma organização e não a Deus.) Pois é,  foi para nos excluir, saímos por justa causa. A Empresa IASD firmou um acordo com a grande Babilônia que agora e chefe majoritário e tem como sua doutrina principal a TRINDADE, todas suas filhas deverão obedecer-la, e os escravos que são os membros que é quem verdadeiramente trabalha na obra são forçados a fazer o que a babilônia chefa determina. Se não aceitarmos suas doutrinas estamos fora do sistema.
O que mais me impressionou é que Pr. Rubem é o Dr. da Lei da Missão maranhense, por isso é que mandaram ele lá em minha casa, e mais uma vez ele só acabou  esclarecendo as coisas, pois quando perguntei porque os pioneiros não criam  na trindade inclusive Hellen White, citei seus livros, História  de Redenção pág. 14 e Patriarcas e Profetas pág. 34-35  ele me disse que é porque a luz da igreja é progressiva e os pioneiros não tiveram esta luz, só agora os pastores estão tendo esta luz.

Agora acredite se quiser! Profanos e mentirosos, Falsos comilões de carne bebedores de coca-cola e Bavária e dominados pelas mulheres como são!  Ter luz que os pioneiros não tiveram somente se Deus tivesse mudado.
Depois eu falei que a luz deles era tão progressiva que eles iriam subir aos púlpitos e dizer que era pra guardar o domingo, porque o sábado já estão  abolindo, isto está registrado em Serviço Cristão pág. 155. Ele Rubem e o outro Pastor e o ancião não nos deram resposta, apenas olharam pra cara um do outro. Depois meu esposo perguntou o que eles tinham pra dizer do livro de Bullon terceiro milênio que fala que a trindade é doutrina espúria, Rubem disse que foi um momento de bobagem de Bullon; interessante! Também meu esposo mencionou que o pastor Nelson que é departamental da Associação maranhense ao pregar na igreja do Jardim América disse que a Trindade não existia, mais uma vez o pastor Rubem disse que foi bobagem dele. Depois eu fiz uma observação, que quando eu entrei na Igreja havia duas características fundamentais da igreja de Deus: guardava os mandamentos de Deus e testemunho de Jesus, quem não aceitasse estas normas era que seria excluído, e não era assim tão fácil; havia a regra áurea a seguir. Porque então agora somos excluídos somente por não crermos na trindade? O pastor Rubem nos respondeu: que era porque esta doutrina estava no auge. É de se admirar! Estamos sendo excluídos agora pelos assuntos da moda! Vejam em que ponto a IASD chegou.

Eles também tentaram questionar que a igreja não era membro da CMI e não participava de suas reuniões, mas não quiseram nem olhar as provas que temos no computador dos presidentes da Associação participando das reuniões ecumênicas e outra realizando culto ecumênico, então eu fiz só mais uma observação a respeito das provas que temos; uma das quais está acontecendo agora em 2010, declarações feita pelo Pastor Adventista Vance Ferrel, tenho este material comigo se alguém desejar é só entrar em contato. Foi um acordo que a IASD fez com o vaticano de colocar a Net em todos os prédios da Igreja, tirar os pregadores de cena colocar mulheres pastoras, de não dar tanta ênfase ao sábado. Pesquisem na internet e vejam que China mais de 50% das Igrejas tem como pastores mulheres, e nos paises onde não têm elas, com o nome de pastoras, entra o ministério da mulher, com a mulher do pastor mandado em tudo,  especialmente no pastor; e hoje todos os prédio Adventista estão sendo obrigados comprar uma parabólica, e  onde é um grupo eles compram e dizem para os irmãos; vocês tem que pagar! E o sábado é exclusivo para reuniões de treinamento, e agora serve para ponto de fofocas para alguns irmãos e pastores que não querem nada com Deus e sua palavra. Em 2006 a Opus Dei disse que o grande problema que encontrava na IASD era os pequenos grupos. Agora não é mais! Pequenos grupos agora foram extinto nos lares, deve funcionar nas igrejas, através de parabólica com pregadores mecânicos; Adventista agora vai virá robôs, só balançar a cabeça e aceitar tudo, mas não é só na igreja não, também terá um canal de TV funcionando 24 horas no seu lar a qual você estará ouvido sempre as mesmas repetições; “TRINDADE, TRINDADE, TRINDADE...” até você aprender é psicológico! Comprove isto meus irmãos. ( esta é a principal forma dos Iluminats trabalhar na mente das pessoas repetindo sempre as mesma coisas e de preferência pela TV.)

Então queridos foram estes tipos de verdades que pesquisamos que nos levou a uma exclusão. Muitos destes assuntos ainda nem estávamos divulgando, mas como eles os pastores souberam disso, porque demos o material para alguns deles, então deduziram: que mais cedo ou mais tarde nós iríamos abrir a boca, então cuidaram logo de nos calar, e como fazer isto? Espalhar que somos  demônios disfarçado de gente, então os irmãos ficam com medo e nem se aproxima. Então de alguma forma eles estão conseguindo. Só que eles esquecem de quem disse que nada estaria escondido que não viesse à tona é maior do que eles.  Por isso não me preocupo; a verdade será revelada, e não há homem nesse mundo que possa impedir.
Leia o que já estava profetizado.

O Alfa Agora Visto - Mensagens Escolhidas Vol. I pág. 198
Não vos enganeis; muitos se afastarão da fé, dando ouvidos a espíritos sedutores e doutrinas de demônios. Temos agora perante nós o alfa desse perigo. O ômega será de natureza mais assustadora. Necessitamos estudar as palavras que Cristo proferiu na oração que fez imediatamente antes de Seu julgamento e crucifixão. "Jesus falou assim, e, levantando Seus olhos ao Céu, disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a Teu Filho, para que também o Teu Filho Te glorifique a Ti; assim como Lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos Lhe deste. E a vida eterna é esta: que Te conheçam, a Ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. Eu glorifiquei-Te na Terra, tendo consumado a obra que Me deste a fazer. E agora glorifica-Me Tu, ó Pai, junto de Ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse. Manifestei o Teu nome aos homens que do mundo Me deste; eram Teus, e Tu Mos deste, e guardaram a Tua palavra. João 17:1-6. ( vejam que neste texto a irmã White menciona sobre o alfa da apostasia e ao mesmo tempo ela fala da existência de um Deus único e de seu filho, justamente irmãos porque o Live Temple  falava a respeito da trindade a qual ela considerava um erro; e logo ela mencionou que a ômega viria mais tarde e era de origem assustadora, e que homens de responsabilidade na obra era quem iria abraçar. E porque a ômega era pior que a Alfa se era a mesma doutrina? É que na época do alfa ela estava viva e iria lutar como lutou para não ser aceito na Igreja, mas a ômega viria no fim dos tempos, e nós estaríamos sem profeta, e onde não há profecia o povo perece. Por isso é que ela disse que seus escritos deveriam ser reescrito que os mortos deveriam falar, e que os homens que foram pioneiros deveriam também falar claramente. Manuscript pg 62 1905

Irmãos; mas as calunias deles não param por ai. Também estou sendo acusada de outro crime que não cometi. Agora no mês de Fevereiro quando houve o acampamento,  as nossas Igrejas se superaram em prostituição da palavra, aqui na Igreja do Jardim América a qual éramos  membros, houve no acampamento: “LADAINHA, FESTA JUNINA  TODOS VESTIDOS COM TRAJES DANÇANDO A BEIRA DA FOGUEIRA  , TRAGES HAVAIANO ETC. ) Alguns irmãos até comentam que satanás ficou surpreso! Pois não esperavam uma homenagem tão grande. Então meus irmãos,  meu filho estava neste acampamento e filmou tudo, , quando chegaram,  eles pediram que meu filho preparasse um vídeo para passar no sábado a tarde, para a homenagem ser completa. Então quando eu o vi preparando e dizendo que era para a programação da Igreja, fiquei muito chateada, e disse-lhe que dali pra frente em meu computador ele não mais iria prepara coisas para desonrar o nome de Deus, e falei mais,  que ele estava sendo cúmplice desta palhaçada. Este comentário eu fiz na casa da irmã Nazaré, à  sua filha e a seu genro, então não sei quem colocou o vídeo na internet, pois havia várias pessoas filmando, até mesmo quem não era da Igreja; e por causa deste comentário que fiz,  saíram me caluniando dizendo que foi eu quem o colocou, estou sabendo que um certo irmão já andou até ameaçando de me processar, estou esperando,  pois com certeza a justiça exige  provas e estas sei que eles não tem, pos tenho consciência limpa do que faço; o que não é o caso deles. ( o próprio pastor do Distrito Valcir perguntou ao ancião Galvão se ele já sabia quem fez isto, e ele disse que sabia e que o caso estaria sendo levado para a comissão e resolvido, o que até agora não foi solucionado pois os falsos irmãos continuam com as acusações. )

Meu irmão, não estou  aqui me queixando das perseguições, pois estava escrito que elas viriam, louvo a Deus por ser perseguida pelo seu nome, o que estou esclarecendo é somente para que algum irmão tenham coragem também de se posicionar ao lado da verdade sem pensar nas conseqüências,  pois elas virão mas deixem com Deus o resultado,  caso venha passar por estas perseguições tenha força e não desista pois Jesus está conosco em todos os momento através do seu espírito. (Jesus disse: Eles vos expulsarão das sinagogas, e vos matarão julgando com isso tributar culto a Deus,  farão isto porque não conhece nem a mim nem ao Pai. João 16:2) Em outras palavras conhece um Deus que é um MISTÉRIO “TRINDADE” Apocalipse 17:4

Podemos esperar que circulem a nosso respeito falsos boatos; mas, se seguirmos um caminho reto, se permanecer indiferentes a estas coisas, outros também serão indiferentes. Deixemos a Deus o cuidado de nossa reputação. ... A calúnia pode ser derrubada por nossa maneira de viver; não o será por palavras de indignação. Seja nossa grande ansiedade agir no temor de Deus, e mostrar por nossa conduta que esses boatos são falsos. Ninguém pode prejudicar tanto nosso caráter como nós mesmos. São as árvores fracas e as casas cambaleantes que necessitam constantemente de escora. Quando nos mostramos tão ansiosos de proteger nossa reputação contra ataques exteriores, damos a impressão de que ele não está irrepreensível diante de Deus, e que assim necessita continuamente ser protegido. Manuscrito 24, 1887.

Também só quero fazer um esclarecimento aqui, estão comentando que o Pastor Rubem é nosso cúmplice, isto não é verdade também, ele somente como um fiel ecumênico assumiu sem mentiras da maneira como mencionei acima, talvez sem nenhuma maldade, apenas achando que nós éramos” leigo” ou seja burros suficiente como eles pensam, para ficar de consciência tranqüila e achar que ele estava com toda razão, pois é pastor,  como muitos dizem;  estudou pra isso então sabe tudo. Mas o que ele não sabia era que um homem que quer ir para o Céu nunca deve ser subestimado, pois a sabedoria que há nele está acima da inteligência humana, ele não precisa ser um doutor em teologia para discernir o certo do errado, ele tem apenas uma lição a estudar: (HUMILDADE). Agora porem,  Rubem não pode ser nosso cúmplice, pois ele é ecumênico e nós não somos, ouvi que a Associação chamou atenção dele, caso ele venha ser excluído, para ele há outra opção ser “PADRE” Pois ele é um homem muito inteligente e um grande homem, tiro o chapéu para ele.  Mas não é sábio, pois os sábios escolhem Jesus, mesmo com risco de perder emprego e a própria vida.

 Irmãos não creiam em tudo que se fala a respeito de qualquer irmão sem antes ter ouvido suas razões, só por ele não ser um pastor; pois a própria palavra de Deus diz: que Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para envergonhar as fortes. Ainda que o irmão esteja em pecado, escute-o primeiro e o ajude, não o empurre num barranco para cair mais rápido, ouça o conselho de Jesus: Se teu irmão pecar vai ter com ele. Muitos estão lendo desta forma: Se teu irmão pecar condena ele, depois mata logo! Prestem bem atenção, esta obra é do Diabo não de Deus, pois Deus é amor.

Que o nosso Deus e pai o abençoem.

Todavia para nós a um só Deus o Pai, de quem são todas as coisas e para quem existimos e um só Senhor Jesus Cristo I corintios  8:6( porque esse texto não diz o seguinte: todavia para nós há um só Deus: pai filho espírito santo...? Analise!)
Assistam também o DVD do Ecumenismo,  Batismo em Nome de Jesus com Silas Jakel, você encontra no Site do Adventista- históricos, lá também você encontrará materiais que falam sobre apostasia ômega, que Ellen White se refere no livro Mensagem escolhida Vol. I da Pág. 195 em diante. Então você irá entender o que está acontecendo com IASD.

Você deve está se perguntando e agora para onde vamos?      
Resposta  - PEQUENO GRUPO.

Assim, um pequeno grupo de homens sustará poderosa corrente de males. A oposição dos inimigos da verdade será restringida a fim de que a mensagem do terceiro anjo possa efetuar a sua obra. Quando for dada a advertência final, prenderá a atenção das pessoas influentes por meio de quem o Senhor está agora a operar, e algumas delas a aceitarão, e manter-se-ão com o povo de Deus durante o tempo de angústia.

O grupo de crentes pode ser pequeno em número, mas eles foram tirados pela machadinha da verdade como pedras rudes da pedreira do mundo... para serem adaptados por experiências e provas para um lugar no templo celeste de Deus, e são muito preciosos aos olhos do Senhor. ... Mesmo em seu estado de rudeza são preciosos à vista de Deus Grande Conflito pg 611

Primeiros Escritos pág. 263
Vi a rapidez com que este engano se propagava. Foi-me mostrado um comboio, avançando com a velocidade do relâmpago. O anjo ordenou-me olhar cuidadosamente. Fixei os olhos nesse trem. Parecia que o mundo inteiro ia embarcado nele. Mostrou-me então o chefe do trem, uma pessoa formosa e imponente, para quem todos os passageiros olhavam e a quem reverenciavam. Fiquei perplexa e perguntei a meu anjo assistente quem era. Disse ele: "É Satanás. Ele é o chefe na forma de um anjo de luz. Ele leva cativo o mundo. Eles se entregaram à operação do erro a fim de crerem na mentira e serem condenados. O seu mais elevado agente abaixo dele, pela sua categoria, é o maquinista, e outros de seus agentes estão empregados em diferentes cargos conforme deles necessita, e todos vão indo para a perdição, com a velocidade do relâmpago."
Perguntei ao anjo se ninguém havia escapado. Ele me mandou olhar em direção oposta, e vi um pequeno grupo viajando por um caminho estreito. Todos pareciam estar firmemente unidos pela verdade. Este pequeno grupo parecia atribulado, como se tivesse passado por duras provas e conflitos. E parecia assim como se o sol tivesse surgido por trás de uma nuvem, iluminando-lhes o rosto e dando-lhes um aspecto triunfante, como se sua vitória estivesse quase alcançada.

Para Conhecê-lo pg 355
Satanás apresentará fábulas agradáveis, para satisfazer o espírito de todos os que não amam a verdade. Com irado zelo acusará ele os observadores dos mandamentos. Satanás alega ser o dono do mundo, mas há um pequeno grupo a resistir a seus ardis, defendendo fervorosamente a fé uma vez entregue aos santos. Satanás se dispõe a destruir esse grupo de observadores dos mandamentos. Deus, porém, é sua torre de defesa. Ele em seu favor levantará um estandarte contra o inimigo

Serviço Cristão pg 41
É uma solene declaração que faço à igreja, de que nem um entre vinte dos nomes que se acham registrados nos livros da igreja, está preparado para finalizar sua história terrestre, e achar-se-ia tão verdadeiramente sem Deus e sem esperança no mundo, como o pecador comum. Professam servir a Deus, mas estão servindo mais fervorosamente a Mamom. Esta obra feita pela metade é um constant
Autor: Marlene Cavalcante Martins

AVISO AOS TRINITARIANOS QUE ENTRAN NESTE BLOG.

À todos os trinitarianos, deixamos um aviso.
Não adianta vocês usarem de todo argumento para solapar a fé dos sinceros que entram neste blog, pois existem ainda 7.000 que não dobraram seus joelhos à Baal e nem o beijaram. Não nos importamos com os jargões que vocês nos qualificam como DOENTES ou IGREJA ADVENTISTA ESPÍRITA DOS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, ou seja lá o que for.
Temos uma obra que vai além das fronteiras da iasd, esta obra abrange todas as pessoas que estão nas igrejas e no mundo. Devemos desmascarar todo o engano que há não só na iasd mas em todas as religiões de Babilônia.
Vocês não suportam àqueles que tocam a trombeta em Sião, se se levanta alguém pregando a verdade vocês querem logo calar a boca desta pessoa, se pudessem matar vocês matariam pela denominação de vocês, mas não temos medo, pois seguimos o exemplo do Mestre que pregou a verdade e morreu por ela nas mãos de fanáticos religiosos que adoraram mais o templo do que à DEUS.
Nós adoramos o ÚNICO DEUS.

OUVE Ó ISRAEL, O SENHOR É O NOSSO DEUS, O SENHOR É UM.
Deuteronômio 6:4

Em hebraico é assim:

SHÈMÁ YISRAEL, ADONAI ELOHÊINU, ADONAI ECHÁD.
שמע ישראל י-ה-ו-ה אלקינו י-ה-ו-ה אחד

Na idade média, os reformadores eram chamados de hereges, blasfemos e filhos do Diabo, por denunciarem os erros da igreja oficial, e ainda foram queimados na fogueira por isso, a história se repete, pois hoje os Históricos são chamados também de hereges, blasfemos e filhos do Diabo. Só não nos queimam na fogueira por que não pode. A idade média chegou para a Iasd, pois é livre a manifestação do pensamento e há liberdade de culto e religiosa, só lererm na constituição federal. Estamos no nosso direito de pregar a mensagem que temos, perseguição religiosa é o que sofremos por defendemos nossa fé, e por desmascararmos a apostasia.
Existe inquisição na Iasd e perseguição também, vejam o post Excluídos por descobrir a verdade.

Os Adventistas históricos não são uma denominação religiosa oficialmente estabelecida, não têm Pastor Presidente, não têm templos, nos reunimos em casas, embaixo de árvores, nas montanhas, em garagens, para estudar e cultuar o Deus verdadeiro, não possuímos corais, grupos e cantores gospel, cantamos o cântico congregacional, evangelizamos de casa em casa, usamos a Bíblia e os Testemunhos de Ellen white sem compilações, os escritos de Tiago White, de Jones E Waggoner, Uria smith, J.N. Andrews e outros pioneiros.
Batizamos em nome de Jesus, muitas pessoas no mundo estão aceitando a mensagem. No Brasil já existem milhares, na América latina também, nos EUA, na Àfrica, OCEANIA, EUROPA, ÁSIA.
Deus levantou o movimento de verdadeira reforma no mundo simultâneamente, não temos um líder mundial senão o próprio cristo, não temos teólogos com doutorado e mestradoque fala grego, hebraico, latim e etc. Somos pessoas simples que entendem a palvra de Deus como ele nos ensina, ou seja somos ensinados pelo Espírito de Deus e de Cristo.
Não adianta vocês quererem combater-nos, pois a verdade é divina e ela triunfará, ela é a obra de Deus.
A queda de Babilônia começou e agora não vai parar, a mensagem dos três anjos está sendo dada não por vocês mas pelo remanescente de Deus no moundo que já está começando à dar a quarta mensagem de apocalipse 18.
Se vocês não querem aceitar, tudo bem, mas muitos aceitam e aceitarão e defenderão a verdade conosco, o decreto dominical já está quase saindo, muitos trinitarianos aceitarão pois suas igrejas irão ceder.
Deixamos aqui um texto bíblico que todos os Históricos têm como lema:

MAS SE VOS PARECE MAL O SERVIRDE AO SENHOR(único Deus), ESCOLHEI HOJE A QUEM HAVEIS DE SERVIR; SE AOS DEUSES A QUEM SERVIRAM VOSSOS PAIS, QUE ESTAVAM ALÉM DO RIO, OU AOS DEUSES DOS AMORREUS(Trindade), EM CUJA TERRA HABITAIS.
PORÉM EU E A MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR.(único Deus).
Josué 24:15.

Se vocês querem adorar a Trindade, podem adorar, aliás me digam um único texto que ordena adorar o Espírito Santo ou Deus triúno, nós porem queremos adorar o Deus único.

Primeiro Encontro em São Paulo Capital
Pela primeira vez na Grande São Paulo, os leigos e simpatizantes se reuniram para dedicarem as horas sabáticas ao estudo e devoção. Passamos todo o dia de sabado assistindo a testemunhos gravados e ao vivo, de irmãos e irmãs, que relataram como descobriram a verdade presente, e como isto afetou suas vidas. O irmão Alexandre Botelho apresentou a palestra da manhã, e os irmãos Silas Jakel e Sérgio Paulo Amaral Osório as da tarde. O almoço foi um exemplo de como deveria ser o lanche em cada grupo, pois tivemos ali somente frutas, pães integrais, patês, granola, aveia e mel. Muitos experimentaram pela primeira vez como seria uma refeição completamente de acordo com o Espírito de Profecia, para o dia do sábado. Mas o mais emocionante foi o encontro entre irmãos e irmãs, que até então somente se conheciam pela Internet ou pelo telefone, e que agora o encontro lhes proporciounou a oportunidade de se abraçarem e se conhecerem pessoalmente. Agradecemos ao nosso Deus a liberdade que ainda temos de nos reunirmos em grupo, pois estiveram ali 120 irmãos e irmãs que creêm e adoram somente ao único Deus verdadeiro.

Primeiro Batismo Histórico em Foz do Iguaçu-PR


Palestras e Batismos em São Luis-MA















I Encontro Nacional de Adventistas Históricos
O Tocantins desperta para as Velhas Novas Verdades
Primeiro Batismo dos Adventistas Leigos de Belém do Pará - PA
"E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos." Atos 2:47
Apesar do posição contrária de alguns pastores locais, alguns irmãos adventistas estudaram o tema da divindade por quase 2 anos, e chegaram a conclusão que a Bíblia é clara sobre o monoteísmo, e que a trindade é de origem Católica Apostólica Romana. Também descobriram sobre o batismo verdadeiro, que deve ser em nome do Senhor Jesus, pois existem 26 textos na Bíblia que confirmam esta pratica entre os discípulos de Cristo. Foi grande a emoção, quando em um lindo Igarapé todos foram rebatizados em nome de Jesus, desfazendo desta forma os laços que os prendiam ao romanismo. Muitos irmãos também assistiram no sábado a algumas palestras sobre a Divindade, palestras de acordo com o pensamento dos pioneiros da igreja, como: J.N. Lougborough, Tiago White, J.N. Andrews, R.F. Cottrell, Joseph Bates, Urias Smith, William C. White e Ellen White.
Encontro de Adventistas Leigos em São Luis - MA
Batismo no Oiapoque - AP

Então, viram como existem mais "loucos e doentes" por aí? Todos os loucos e doentes que crêem no Deus único, é difícil de engolir para vocês, mas a verdade segue avante apesar dos impropérios dos Fariseus espalhados por aí, e ela avançará.

Ao único Deus, nosso Salvador, por Jesus cristo nosso senhor, glória, majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, e agora, e para todo sempre.Amém.
Judas 25.

Artigo escrito e NÂO COPIADO dos adventistas históricos de Bagé.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DEIXE SEU RECADO

POSTAGENS POPULARES