sábado, 11 de janeiro de 2014

SEGUNDO A IGREJA, JESUS NÃO MORREU NA CRUZ.

Professor da Andrews University, Jerry Moon diz que a deidade de Cristo desde o céu o contemplava na cruz e sofria tanto quanto o Jesus da Terra.
(uma teoria espírita em que o Jesus morto na terra era observado pelo Jesus do céu)


(a tradução foi uma colaboração do leitor)

O que aconteceu com a divindade de Cristo quando ele morreu?
Um dos primeiros argumentos adventistas contra a doutrina da trindade era que se Cristo tem preexistência eterna com o pai, ele teria sido imortal e não poderia ter morrido na cruz do calvário.
Com o objetivo de proteger a realidade da sua morte na Cruz, os pioneiros sentiram que tinham que negar que Cristo tinha preexistência divina e imortalidade.
Ellen White claramente rejeita esse argumento, explicando que quando Jesus morreu na cruz, "A Divindade não morreu. A Humanidade morreu." (Manuscrito 131, 1897). Novamente ela escreveu, "A Humanidade Morreu; A Divindade não morreu. (Instrutor da juventude, 4 de agosto de 1898; ambas citações estão no comentário Bíblico Adventista do 7º dia, vol 5, p. 1113).
Ao explicar que somente a humanidade morreu, ela de nenhuma forma diminui o componente divino do sacrifício de Cristo no calvário. A divindade de Cristo não morreu, mas sofreu algo pior que a morte - a quebra da trindade. "Cristo sentiu quebrar sua unidade com o pai." (O desejado, p 686), e sofreu "indescritível angústia... quando o pai lhe escondeu a face" (ib p. 755). Na hora de suprema angústia, seu coração sofreu como nunca o ser humano poderá compreender completamente." Cristo "temeu que o pecado que era tão ofensivo a Deus faria eterna sua separação." Ela (white) explica que "era tamanho o senso do pecado, trazendo a ira de Deus sobre Cristo como substituto do homem, que.... quebrou o coração do filho de Deus" quando ele de seus lábios agonizantes gritou: "Meu Deus, Meu Deus, por que me abandonastes?" (Ib pg 753,754).
Assim ela eleva o sacrifício de Cristo muito acima do mero sofrimento humano, por que houve a doação de uma parte, "uma temporária quebra da misteriosa unidade" da trindade (Erwin R.Gane - A visão apresentada na literatura Adventista e Ellen White - Ariano ou anti-trinitariano... ).
Enquanto a divindade de Cristo não pereceu, ela sofreu em ordem infinitamente maior (que a morte) em ter sito separada do pai, ao qual tinha sido até aquele momento, eternamente unida.


Nota: A referência do Comentário Bíblico, isoladamente não tem sustentação. As outras citações são problemáticas e ninguém que eu conheça conseguiu confirmar.

____________

 

 

O que a Bíblia diz:

Lendo filipenses 2, podemos ver o que aconteceu com a Divindade de Cristo.
 
Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus,
 o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens;
 e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.
 Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome;
 



N
os é dito que Jesus subsistia 'em forma de Deus', não diz que era Deus.. e mais, não quis ser 'igual a Deus' ou considerou isto coisa a se agarrar, mas se esvaziou.....
 
O autor desse texto esquece que Jesus 'se esvaziou' de quaisquer prerrogativas, e foi feito 'menor que os anjos'....
 
o verso 9 diz que Deus o exaltou... se era parte da trindade, para que ser exaltado? Era só voltar a sua posição anterior, e não precisava ser exaltado por Deus.....
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DEIXE SEU RECADO

POSTAGENS POPULARES